terça-feira, 15 de março de 2022

PREFEITURA DE MONTADAS INVESTE EM ENERGIA SOLAR NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Preocupado com o alto consumo de energia elétrica, o prefeito de Montadas iniciou um ambicioso projeto para instalar usinas de energia solar nas escolas da rede municipal de ensino.

A Escola Municipal Erasmo de Araújo Souza é a primeira desse projeto e a previsão é que ainda em março esteja em pleno funcionamento a unidade geradora de energia solar na unidade.
As outras escolas seguirão mesmo processo ainda nesse semestre.
A energia gerada pela escola será suficiente para abastecer a unidade de ensino e nossa previsão é que no futuro sobre energia para outras unidades da nossa gestão, como prédios de outras secretarias”, afirmou o prefeito Jonas de Souza.
O projeto é constituído por sistemas geradores fotovoltaicos que geram energia elétrica através da luz solar e injetam na rede da Energisa a produção, recebendo posteriormente esta produção em créditos na conta de energia e foi todo realizado nessa etapa com recursos próprios.
Este é um investimento importante para Montadas. Além de resultar em uma economia significativa para os cofres públicos, prima pela sustentabilidade. A geração de energia limpa neste período corresponderá ao plantio de 39 mil árvores, com a redução na emissão de CO2 equivalente a 12 milhões de quilômetros rodados por um automóvel, é assim que estamos construindo uma Montadas para o Futuro, inteligente, sustentável e humana”, disse Jonas.
A instalação na escola municipal está recebendo os painéis fotovoltaicos, instalações de cabos e receptores para distribuir e armazenar energia nas salas de aulas, sistema de climatização e iluminação.
(Do Página 1 PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.