quinta-feira, 10 de novembro de 2022

COMO A PC CHEGOU AO SUSPEITO DA MORTE DO VIGILANTE DE UMA ESCOLTA

Policiais da 12ª Delegacia Seccional/Esperança cumpriram um Mandado de Prisão Preventiva contra um suspeito da morte do vigilante Daniel de Jesus, no município de Remígio.

Daniel foi assassinado quando trabalhava numa escolta em um carro de uma empresa de segurança em junho deste ano.
Um crime complexo em virtude ter ocorrido numa rodovia e num momento em que não havia praticamente movimento de veículos ou pessoas nas proximidades.
Mas uma semana após o ataque policiais rodoviários federais apreenderam durante uma abordagem duas armas (uma pistola “380” e uma espingarda calibre “12”) e prenderam o condutor.
Essa apreensão chamou a atenção do delegado Cristiano Santana e equipe que cuidaram de ir à fundo nesta apreensão e prisão.
Não deu outra: sem alarde as investigações apontaram que uma dessas armas foi utilizada no crime e pertenciam a um apenado do Presídio Padrão em Campina Grande que já estava “pronto para deixar a unidade”, pois contra ele não constava nada (ainda) sobre a ação contra o vigilante da escolta.
O caso chegou à justiça que de pronto acatou a representação da PC.
Essas armas foram periciadas e ficou constatado que foram as mesmas utilizadas na morte do vigilante. Assim, nós representamos pela prisão preventiva desse investigado, pedido que foi acatado pela justiça e devidamente cumprido por nossas equipes”, explicou o delegado.
Cristiano informou que as investigações continuam.
Ele preferiu não dar mais detalhes para não prejudicar o fechamento do caso.
O suspeito trata-se de Danilo Nunes, de 30 anos de idade.
O CRIME
O crime ocorreu na tarde de 07 de junho entre os municípios de Remígio, no Agreste, e Algodão de Jandaíra, no Curimataú.
O pessoal da escolta voltava do Curimataú, para Campina Grande, após recolher valores de lojas e nas imediações do KM 74,5 da BR  104, um veículo Corolla emparelhou e um dos ocupantes que estava usando máscara “foi logo” disparando.
O tiro de espingarda calibre “12” atingiu Daniel.
O carro perdeu o controle e desceu uma ribanceira de aproximadamente oito metros.
Segundo informações da polícia, os assaltantes pararam o Corolla e começaram atirar na direção dos outros dois vigilantes que estavam dentro do carro.
Houve troca de tiros.
Os vigilantes ficaram num local que favorecia a visão dos bandidos, no entanto os assaltantes não desceram a ribanceira.
Outro vigilante foi ferido no ombro.
O carro da escolta não era blindado e os ladrões não levaram o dinheiro.
Daniel era casado e pai de três filhos.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.