terça-feira, 24 de janeiro de 2023

BRASIL, CUBA E VENEZUELA

Sobre os atos insanos, de vandalismo, baderna, destruição e terror ocorridos no dia 08 de janeiro, o presidente Lula disse que pensou realmente que os golpistas iriam obter sucesso.

Condenou veementemente os atos hostis contra os três poderes, contra a democracia, constituição, jurou punição a todos os envolvidos e que o país se livrou de um golpe.
O que eu entendo por golpe, e creio que a maioria também, é aquela tomada de poder com enormes traumas e sequelas para a população, etc., etc., etc.
Os golpistas chegam ao poder com discurso de ordem, justiça e por fim se acomodam no cargo a custo de sangue, tortura, imposições, etc., etc., etc.
Pois bem:
Lula vai à Buenos Aires, na Argentina, e na primeira oportunidade que tem, numa entrevista coletiva, praticamente ignora a tirania ditatorial das “democracias” (sic) cubana e venezuelana.
O protagonismo do Brasil na América Latina é importante, é sinal de poder, de grandeza, mas não pode fazer vistas grossas a “procela que, em seu furor”, atormenta seus indivíduos impondo restrições e direitos.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.