terça-feira, 24 de janeiro de 2023

REUNIÃO DEFINE REFORÇO NA SEGURANÇA DO COMÉRCIO DE CAMPINA GRANDE

Os frequentes casos de roubos e furtos no comércio de Campina Grande têm levado preocupação aos lojistas.
Como barrar a ação dos criminosos?

Quais as estratégias devem ser adotadas para proteger os lojistas, comerciários e consumidores?
Como tem sido realizado o trabalho preventivo dos órgãos de segurança pública?
Em busca dessas respostas, os presidentes das entidades representativas do setor produtivo estiveram na manhã desta terça-feira (24/01) no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para se reunirem com os comandantes das Polícias Militar e Civil e, juntos, discutir quais as melhores formas para acabar com o problema.
As forças de segurança apresentaram todo o esquema montado para barrar a ação dos criminosos na área central, bem como, se comprometeram a reforçar o policiamento em regiões com o maior índice de ocorrências.
A delegada Mayra Roberta, fez um apelo aos lojistas e consumidores para que as ocorrências de roubos e furtos sejam registradas para que, assim, o trabalho das forças de segurança sejam mais efetivo ao ponto de penalizar os culpados por levar insegurança ao comércio.
Os líderes empresariais ainda foram convidados pelo coronel Arilson Valério, comandante do Comando Regional da Polícia Militar (CPR1), para conhecer o funcionamento do CICC e como o trabalho de monitoramento e inteligência policial tem colaborado na resolução de crimes em toda a Campina Grande.
Participaram da reunião: Eliézio Bezerra (CDL), Antônio Andrade (ACCG), Francisco de Assis Oliveira (Sindilojas), Divaildo Júnior (Sindicampina), Neilton Neves (Sindipharma), Helder Campos (Sinduscon) e Rogério Moura (Sindicato dos Comerciários).
As forças de segurança foram representadas pelo comandante do CPR1, coronel Arilson Valério, o subcomandante do 10ºBPM, major Hilmário; o subcomandante do 2°BPM, major Yassaki; o subcomandante do CPR1, coronel Cunha Rolim; a delegada seccional Mayra Roberta; a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas; e a coordenadora do CICC, Jousilene Sales.
(por Assessoria CDL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.