quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

CASO DANIEL ALVES: CÂMERA EM UNIFORME DE POLICIAL FEZ REVELAÇÃO DECISIVA

Uma câmera de segurança acoplada ao uniforme de uma policial que atendeu a suposta vítima de Daniel Alves, em uma boate em Barcelona, registrou a jovem chorando inconsolavelmente ainda dentro da casa noturna, de acordo com informações do jornal catalão "El Periódico".

As imagens também mostram a mulher, de 23 anos, dando os primeiros "depoimentos" aos agentes.
Na ocasião, ela disse que se sentia "envergonhada" e também "culpada" por ter aceitado entrar em espaço reservado onde estava o jogador.
O brasileiro está preso desde a última sexta-feira por suspeita de agressão sexual.
Segundo o jornal, as imagens da câmera mostram a jovem em "estado de nervosismo" e que já naquele momento assegura que foi vítima de uma agressão sexual por parte do brasileiro.
Diferente de Daniel Alves, a jovem não mudou sua versão desde o dia 30 de dezembro, quando os dois estavam na boate Sutton.
A jovem também repetiu na gravação que se sentiu "envergonhada" e também "culpada" por ter aceitado entrar na área VIP, após convite de Daniel Alves.
Após o primeiro atendimento, feito pelos policiais, a mulher foi transferida para o Hospital Clínic, o centro de referência para onde as vítimas de agressões sexuais em Barcelona são encaminhadas. 
Na unidade de saúde, ela foi examinada por um médico legista.
Nessa inspeção, o médico constatou lesões compatíveis com a luta - escoriações no joelho -, foram obtidos restos de líquido seminal que agora devem ser comparados com uma amostra de DNA que o brasileiro aceitou entregar para os investigadores.
O legista também concluiu que a jovem estava "orientada" e se expressou de forma "coerente".
AMIGA RELATA ASSÉDIO
Uma amiga da suposta vítima de Daniel Alves disse em depoimento à Justiça espanhola que foi apalpada violentamente pelo brasileiro.
A denunciante, uma jovem de 23 anos, estava acompanhada de duas pessoas.
E uma delas afirmou que o jogador passou a mão em suas partes íntimas e parou apenas quando ela conseguiu se desvencilhar e ir embora.
Daniel Alves está preso preventivamente desde a última sexta-feira.
Ele é investigado por suspeita de crime de agressão sexual.
A denunciante contou às autoridades espanholas que foi abusada sexualmente no banheiro da boate Sutton, casa noturna badalada da cidade.
Daniel, por sua vez, afirmou que a relação foi consensual.
O jornal espanhol "La Vanguardia" teve acesso ao depoimento.
De acordo com a publicação, o relato da testemunha coincide com a descrição feita pela suposta vítima, que contou ter visto a abordagem de Daniel Alves à sua amiga e prima em um momento no qual estava mais distante.
"Foi quando percebi como ele tocava minhas amigas e o quanto estava próximo", afirmou.
Durante o último mês, os policiais da Unidade Contra Violência Sexual (UCAS) colherem os relatos de dezenas de pessoas que estiveram na noite de 30 de dezembro na boate Sutton e ainda tentam localizar mais possíveis testemunhas.
Os investigadores também analisaram imagens de câmeras de segurança.
GARÇOM CONVIDOU TRIO PARA IR À MESA DO JOGADOR
Segundo o jornal, um garçom da área vip da boate tentou por duas vezes "com demasiada insistência" convencer as três mulheres a sentarem à mesa de Daniel Alves.
A denúncia foi aceita pela Justiça do país no último dia 10, e o jogador foi detido no dia em que compareceu voluntariamente para prestar depoimento, em Barcelona, sem direito a fiança.
A suposta vítima acusa o jogador de agredi-la sexualmente no banheiro da boate Sutton, casa noturna badalada da cidade.
Daniel, por sua vez, afirmou que a relação foi consensual.
Enquanto prepara sua defesa, o jogador de 39 anos terá que lidar com evidências que pesam contra sua versão dos fatos.
Da contradição no depoimento aos vídeos divulgados pela boate, confira o que pode pesar contra o jogador.
CONTRADIÇÃO NO DEPOIMENTO DE DANIEL
Segundo o jornal “El Periodico”, de Barcelona, o jogador mudou sua versão sobre o caso em depoimento ao Tribunal de Justiça, o que não caiu bem para o júri do caso.
Dias antes, havia alegado desconhecer a vítima à polícia e em entrevista a um programa espanhol.
No depoimento, porém, teria afirmado que houve a relação, mas alega que foi consensual.
egundo a rádio espanhola “Cadena Ser”, a defesa do jogador pede um novo depoimento.
DEPOIMENTO CONTUNDENTE DA MULHER
Ao mesmo tempo, o júri viu na suposta vítima um depoimento sem contradições, coerente com o que foi descrito por ela à polícia no dia 2 de janeiro.
O auto de prisão dá plena credibilidade à mulher, cuja declaração foi ‘contundente’ e ‘persistente’, sem contradições. No juizado, explicou o mesmo que havia detalhado no dia 2 de janeiro, três dias depois dos acontecimentos, quando apresentou a denúncia”, explica o jornal “El País”.
EXAMES
Além dos depoimentos, a suposta vítima também passou por exames médicos no Hospital Clínic após deixar a boate.
Os laudos médicos e o vestido foram entregues aos investigadores. 
Segundo a imprensa espanhola, foi detectada a presença de sêmen em seu vestido.
CÂMERAS DE SEGURANÇA
As imagens das câmeras da boate Sutton são um elemento importante para as autoridades que investigam o caso.
Além de mostrar a suposta vítima em situação de fragilidade após a volta do banheiro da boate, o circuito interno teria registrado, segundo o “El Periodico”, que a mulher de 23 teria ficado por cerca de 15 minutos no banheiro.
TATUAGEM
A evidência mais recente do caso foi revelada pelo jornal “El Mundo” nesta segunda-feira. 
Segundo o diário, a descrição de uma tatuagem íntima do jogador pela suposta vítima teria sido elemento importante para a determinação de sua prisão.
A menção à tatuagem se chocou com a versão inicial do jogador de que ele teria permanecido vestido no episódio, diz o jornal.
(O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.