quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

MP VAI INVESTIGAR OFENSAS DE NOIVA DE JOGADOR DO BOTAFOGO/PB CONTRA PARAIBANOS

O Ministério Público da Paraíba instaurou um procedimento, na tarde desta quarta-feira (25/01), para investigar a ofensa da noiva do jogador Léo Campos, do Botafogo/PB, Drica Barbosa, contra o sotaque paraibano.

A investigação será conduzida pela promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo de Gênero, Igualdade e Diversidade Racial, Liana Carvalho.
A xenofobia é tratada por lei como racismo e processada como tal. Vamos instaurar procedimento e estudar como fica a atribuição do caso”, apontou.
Em vídeo, a catarinense Drica Barbosa conta a experiência de morar em João Pessoa ao dizer que acha o sotaque “fofo, mas chega uma hora que irrita”.
Após a repercussão, a noiva de Léo Campos disse se tratar de uma brincadeira.
Infelizmente a forma com que eu falei. As vezes a gente brinca, muitas vazes alguns comediantes brincam mas vocês também tem o direito de não gostarem. Eu peço desculpa e não tiro as razões de vocês”.
O atleta considerou que tudo se tratou de uma “brincadeira” sem “maldade nenhuma”.
Infelizmente teve algumas palavras que o pessoal está entendendo errado. A cidade é maravilhosa assim com vocês que abraçaram e acolheram a gente. Queria que vocês perdoassem também. Aqui não tem maldade nenhuma e gostaria de que vocês apoiassem a gente. E não criticar”, minimizou.
(Do Blog do Maurílio Junior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.