domingo, 1 de janeiro de 2023

PF USA ARMA ESPECIAL E DERRUBA DRONE NA POSSE DE LULA

Um drone que sobrevoava sem permissão a área da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, durante a cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi derrubado por um agente da Polícia Federal, com uma arma especial, chamada DroneGun Tactical.

A arma é extremamente tecnológica e tem aparência futurista.
O dispositivo consegue cortar o sinal de drones de qualquer marca e modelo emitindo uma frequência que interrompe a comunicação entre o drone e o piloto.
Após cortar o sinal, o agente da PF conseguiu controlar o aparelho e pousá-lo em um local seguro, conforme a corporação.
O dispositivo também permite que o piloto do drone seja localizado ao acionar uma função que faz o aparelho voltar ao local de partida.
A Agência Nacional de Telecomunicações do Brasil (Anatel) aprovou o uso da DroneGun Tactical em setembro de 2022.
A fabricante da arma, a empresa australiana Drone Shield, garante que o dispositivo consegue afastar drones de diversos tamanhos a mais de 1 quilômetro de distância e que pode ser utilizada por até duas horas seguidas com apenas uma única recarga.
A cerimônia de posse conta com um amplo esquema de segurança e envolve cerca de 700 policiais federais, esquadrão antibombas, agentes à paisana, snipers e barreiras antidrones.
(DMC – Diário do Centro do Mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.