quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA: ACUSADO DE ESTUPRO VAI PARA O PRESÍDIO

*SITRANS emite nota sobre o caso
Após audiência de Custódia remota realizada nesta quarta (1º de fevereiro) a justiça determinou o recolhimento, ao Presídio de Segurança Máxima, do motorista de ônibus que foi acusado de estupro por uma jovem de 18 anos.

Segundo ela, o caso ocorreu na segunda-feira (30/01)  dentro de um ônibus urbano numa parada de “descanso” e de apoio na feira central de Campina Grande.
O motorista foi preso em situação de flagrante e nega veementemente qualquer situação de abuso contra a jovem.
Ele, conforme o advogado de defesa, queria que as câmeras de monitoramento de dentro do veículo fossem utilizadas como prova, no entanto, segundo a Empresa Cabral, as câmeras estavam com defeito.
O SITRANS – Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campina Grande – informou que acompanha o caso e presta colaboração às autoridades para andamento das investigações.
O órgão emitiu nota sobre o caso:
O Sitrans Campina Grande informa, em relação às denúncias envolvendo um motorista da empresa Cabral, que está acompanhando o caso e prestando plena colaboração às autoridades para o melhor andamento das investigações.
Além disso, ressalta, no que se refere ao funcionário citado nas denúncias, que as medidas cabíveis serão adotadas conforme o avanço da apuração policial e as recomendações jurídicas pertinentes aos desdobramentos.
Por fim, destaca a preocupação em combater veementemente qualquer tipo de violência, desrespeito e assédio, sobretudo em relação às mulheres que atuam como colaboradoras e clientes do sistema de transporte coletivo.
Campina Grande, PB - 31 de janeiro de 2023
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.