quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

VEREADOR FOI REEMPOSSADO ONTEM E HOJE FOI AFASTADO DO CARGO NOVAMENTE

Na noite 19 de dezembro o vereador Ronaldo de Oliveira (PSDB), de Montadas, no Agreste, teve o mandato cassado por infidelidade partidária e quebra de decoro parlamentar.

Porém ele recorreu da decisão na Justiça e ganhou uma liminar que determinava a sua reintegração ao cargo, o que aconteceu na noite desta terça (31/01).
No entanto em menos de 24 horas, nesta quarta (1º/02), ele voltou a perder o mandado por decisão da desembargadora Maria das Graças, do Tribunal de Justiça da Paraíba, atendendo uma ação da Câmara de Vereadores.
A decisão foi divulga às 11h05.
A desembargadora pontua que “devolver o cargo a um vereador que praticou atos de infidelidade partidária e de falta de decoro demonstrando irregularidades em seu mandato, pode causar prejuízos aos trabalhos da Câmara Municipal e à população”.
ENTENDA O CASO
No dia 14 de dezembro o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Montadas, por maioria, emitiu parecer favorável à cassação do mandato do vereador Naldo por quebra de decoro parlamentar.
Segundo a denúncia, Naldo recebeu o valor de “25 mil reais” de forma ilícita para fazer campanha para a candidata a deputada Federal Tatiana Medeiros (Republicanos), o que é vedado aos vereadores.
No lugar de Naldo volta o vereador Michel Platimir (Michel de Inacinha).
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.