quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

BANCÁRIO É PRESO SUSPEITO DE FURTAR MAIS DE 1 MILHÃO DE REAIS DE AGÊNCIA NO PIAUÍ

Um funcionário, de 39 anos, que trabalhava em uma agência bancária do Banco do Brasil localizada no Centro de Teresina, em Piauí, foi preso nesta terça-feira (31/01) suspeito de tentar fugir do estado após furtar R$ 1,2 milhão da instituição, segundo informado pela Polícia Civil ao Terra.

De acordo com a polícia, o banco acionou o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) após perceber a ausência do dinheiro.
No entanto, a instituição afirmou às autoridades que acreditava que o funcionário, que não tinha ido trabalhar aquele dia, estaria sendo vítima do crime do 'sapatinho'.
Este tipo de crime acontece quando a vítima é um funcionário de uma instituição financeira e fica sob ameaça de criminosos, sendo obrigado a se dirigir à instituição para a retirada de valores da agência bancária.
No decorrer das investigações, os policiais do Greco descartaram a possibilidade de ameaça, conseguiram identificar que o funcionário estava na cidade de Camocim (CE) e solicitaram apoio à Polícia Militar local para prendê-lo.
Com as informações repassadas pela Polícia Civil, as composições do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE conseguiram localizar e prender o bancário. 
Com ele, cerca de R$ 21 mil, cartões bancários, dois aparelhos celulares e uma chave do cofre foram apreendidos.
O bancário, o material e o veículo foram conduzidos à Delegacia Regional de Camocim, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado por peculato.
Na residência do funcionário, no Piauí, policiais do Greco apreenderam outra quantia de dinheiro. 
O bancário não teve o nome divulgado.
(Por Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.