terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

PC INVESTIGA MORTE DE BEBÊ NA CLIPSI. HOSPITAL EMITE NOTA

A morte de uma bebê, de três meses de idade, que estava internada no Hospital Clipsi em Campina Grande, está sendo investigada pela Polícia Civil.

A mãe denuncia erro médico.
O caso ocorreu nesta segunda (27/02).
A bebê era de Alagoa Grande, no Brejo.
A Delegacia da Criança fica com o caso.
A mãe relatou que a filha teria piorado e morrido após ter recebido uma mediação injetada.
Ela disse havia levado a filha na tarde do último domingo (26), pois a bebê tinha dificuldades de respirar.
Após ser medicada a criança teve piora e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), foi intubada, mas acabou morrendo.
O delegado superintendente Cristiano Santana disse que serão ouvidos todos os profissionais que tiveram contato com o bebê, serão realizados exames periciais e inclusive toxicológico.
HOSPITAL EMITE NOTA
*Considerando o óbito da menor E.V.C., de 3 meses e 29 dias de idade, nesta segunda feira (27/02), a CLIPSI vem a público esclarecer que, a criança foi recebida no nosso Pronto Atendimento de Pediatria, ontem, dia 26/02/2023 por volta das 15h51m por profissionais médicos e de enfermagem, com um acentuado desconforto respiratório e outras sintomatologias relatadas.
*Foi percebido durante a consulta médica a necessidade da menor ser conduzida para a ala de internação, tendo como intuito a melhora do quadro por meio do suporte de dispositivos e medicações apropriadas do setor.
*Percebendo a persistência do desconforto respiratório, mesmo diante de toda assistência prestada, o emergencista do plantão solicitou um parecer da intensivista neonatal que logo constatou a necessidade de transferir a criança para a UTI infantil.
*Transferida para a UTI, logo foi instalado CPAP, com objetivo de melhorar a dispneia, não obtendo êxito pela permanência do diminuído padrão respiratório e evoluindo para intubação endotraqueal, onde recebeu suporte de ventilação mecânica e medicações apropriadas para o quadro.
*Durante a madrugada a criança apresentou uma parada cardíaca, toda a equipe se voltou a realizar as manobras necessárias para a estabilização, a criança retorna após reanimação, mas o quadro geral permanecia grave, evoluindo assim, com midriase e pouca diurese.
*Na manhã deste dia, a criança voltou a intercorrer, com parada cardíaca, onde novamente toda a equipe se voltou às manobras de reanimação, desta vez sem êxito. Sendo constatado o óbito às 9:35h do dia de hoje 27/02/2023.
*A Clipsi executou todos os procedimentos necessários para recuperar o estado da criança, porem em face da gravidade do seu quadro clinico, lamentavelmente, não houve possibilidade de êxito.
*A Clipsi compreende e lamenta a dor e angustia dos familiares com o ocorrido, no entanto, estar ciente que todas as providencias cabíveis foram tomadas por parte dessa Unidade Hospitalar.”
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.