sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

SITRANS DESTACA QUE NÃO EMITE CARTEIRA DE ESTUDANTE E ORIENTA SOBRE VALE BUS ESTUDANTIL

Diante do questionamento de clientes, o Sitrans Campina Grande lembra que não participa do processo de emissão das carteiras de estudante, que devem ser requeridas junto às entidades credenciadas para o serviço.

No entanto, o sindicato destaca que, para ter acesso à meia passagem, é necessário que os estudantes tenham também o Vale Bus.
Para isso, é preciso seguir algumas etapas.
Primeiro, o aluno deve acessar o hotsite estudantes.valebuscard.com.br e fazer um pré-cadastro.
Na página, é gerado um código e, de posse deste número, o estudante se dirige até o Terminal de Integração do Açude Novo portando seu RDM atualizado ou declaração de matrícula da escola, além de um documento de identificação oficial com foto.
Quem já tem o Vale Bus Card estudantil deve levá-lo para que seja atualizado.
Para quem ainda não tem, a primeira via do cartão é emitida gratuitamente.
Tendo em vista que a carteira de estudante é item obrigatório para garantia da meia-passagem, o documento também deve ser apresentado no guichê do terminal para retirada ou atualização do Vale Bus.
Ainda segundo o Sitrans, alunos com idade entre 05 e 12 anos deverão comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis. Já alunos de mestrado, doutorado e especialização precisam apresentar declaração da universidade, assinada e carimbada pelo coordenador do curso, contendo informações sobre o início e término do curso, carga horária semanal e se o curso é presencial ou à distância.
Alunos em processo de TCC, estágio e afins devem apresentar, além do RDM 2023, a declaração da universidade contendo as mesmas informações dos estudantes de pós-graduação.
Quem estiver em estágio, por sua vez, precisa apresentar, além do RDM deste ano, a declaração do estágio informando o início e término, bem como a carga horária semanal.
E os estudantes de pré-vestibular e cursos técnicos precisam estar munidos da declaração e ter seu nome na lista de frequência enviada pelo responsável do curso mensalmente.
(Por assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.