terça-feira, 21 de março de 2023

CAMPINA GRANDE É DESTAQUE NACIONAL NO RANKING DE SANEAMENTO

*Bruno celebra destaque de Campina Grande no ranking nacional de saneamento
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) é a empresa mais bem posicionada do Nordeste no Ranking do Saneamento 2023, pelo desempenho à frente dos municípios de Campina Grande e João Pessoa.

As cidades figuram como primeiro e terceiro lugares da região, respectivamente, pela performance no atendimento à população e gestão de perdas.
O levantamento é feito anualmente pelo Instituto Trata Brasil e lista os serviços prestados pelas empresas de saneamento nas 100 maiores cidades brasileiras, a partir de dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS).
No estudo, que traz dados do ano de 2021, Campina Grande apresenta 100% de abastecimento de água e 94,26% de atendimento de esgoto.
O trabalho da Cagepa em João Pessoa também está bem elencada na publicação, em terceiro lugar do Nordeste, ficando atrás apenas de Campina Grande (PB) e Vitória da Conquista (BA).
A capital paraibana tem o abastecimento de água universalizado e atende 83,55% na coleta e tratamento de esgotos.
CAMPINA GRANDE
O Prefeito Bruno Cunha Lima disse que a posição é mais uma demonstração do desenvolvimento de Campina Grande e que vai trabalhar para que o município melhore, ainda mais, a sua posição no ranking.
Tudo o que for de responsabilidade da Prefeitura será feito e o que não for, nós trabalharemos para cobrar dos órgãos responsáveis ou para estabelecer parcerias que possam nos fazer avançar ainda mais nessa política pública tão importante para qualidade de vida das pessoas”, frisou.
A Presidente Executiva do Instituto Trata Brasil, Luana Pretto, disse que os municípios que aparecem nas melhores colocações do ranking investem, continuamente, e fazem muitas obras.
Com isso, os indicadores de acesso a água e esgoto acompanham o crescimento da população ou até avançam em uma velocidade maior.
(Por www.renatodiniz.com com Cagepa e Codecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.