terça-feira, 21 de março de 2023

PCCR PARA PM E BM: "AUDIÊNCIA PÚBLICA FOI UM SUCESSO", GARANTE DEPUTADO


O deputado estadual Sargento Neto (PL) comandou na tarde desta terça (21/03) Audiência Pública na Assembleia Legislativa onde foi discutido e debatido o PCCR – Plano de Cargos Carreira e Remuneração – para   os policiais militares e bombeiros militares da Paraíba.

Representantes das instituições estiveram presentes reforçando essa luta que tem agora um forte apoio na Casa de Epitácio Pessoa.
O parlamentar relacionou sete pontos da agenda vinculada ao PCCR. São eles: 1) garantias de ascensão funcional; 2) valorização profissional; 3) qualificação profissional; 4) subsídio salarial com integralidade e paridade; 5) instituição de gratificações funcionais; 6) humanização; e 7) data-base de reajuste anual.
Sargento Neto defendeu a necessidade de construção de uma linha de diálogo dentro da própria categoria e com os agentes políticos. 
Sou policial militar, estou deputado estadual e tenho como objetivo trabalhar para conseguir a justa valorização para essa categoria tão importante e, por isso, inclusive, luto para unir todas as associações dos militares, porque somos mais fortes juntos e unidos”, afirmou.
Ao fim da audiência, que foi acompanhada por quase 1.300 pessoas através da transmissão no Youtube, Sargento Neto anunciou que encaminhará um pedido de informações requerendo que seja detalhado o atual andamento do projeto do PCCR no âmbito do Governo do Estado.
PRESENÇAS
Participaram da audiência os deputados Wallber Virgolino, Fábio Ramalho e George Morais; o vereador de João Pessoa Coronel Sobreira; o subtenente Wellington, presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos da PM; o sargento Hélio Rodrigues, presidente da União dos Militares Estaduais da PM (Umesp); e o coronel Francisco de Assis Castro, presidente da Caixa Beneficente da PM e dos BM; o coronel Francisco, presidente do Clube dos Oficiais da PM e Bombeiro Militar da PB; e o coronel Maquir Alves, Associação dos Inativos da Polícia Militar e Bombeiros Militares da Paraíba, dentre outras autoridades e representantes do segmento, policiais e bombeiros militares.
Recebemos hoje no plenário da assembleia legislativa vários órgãos de representação da polícia e do bombeiro militar para discutirmos o melhor para esta categoria”, divulgou o deputado nas redes sociais.
Ele completou informando que “protocolaremos um pedido de informação ao senhor comandante geral da polícia militar para que este preste informações sobre o andamento do plano de cargo e carreira”.
(Por www.renatodiniz.com com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.