sexta-feira, 31 de março de 2023

EX-PRESIDENTE DA CAIXA, PEDRO GUIMARÃES, VIRA RÉU POR CASOS DE ASSÉDIO SEXUAL

A Justiça Federal aceitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães, que agora se torna réu por assédio e importunação sexual.

De acordo com o blog de Andréia Sadi, no G1, Guimarães vai responder por sete acusações de assédio sexual e oito de importunação.
As penas são de, respectivamente, 1 a 2 anos de prisão e 1 a 5 anos de prisão.
No processo, o MPF ainda pede o agravamento das penas, pelo fato de Guimarães ter autoridade sobre as vítimas, funcionárias da Caixa.
Nesse caso, as penas poderiam ser aumentadas em 50%.
Em nota o advogado de Guimarães, José Luis de Oliveira Lima, disse ter "certeza que durante a instrução a verdade virá à tona" e que o ex-presidente da Caixa será absolvido.
Em outubro do ano passado, após investigação interna, a Caixa concluiu que houve indícios de assédio sexual por parte de Guimarães.
Na ocasião, um relatório da investigação foi enviado pelo banco ao Conselho de Administração da Caixa, aos Ministérios Públicos Federal e do Trabalho, à Controladoria-Geral da União e à Comissão de Ética da Presidência da República.
As investigações começaram após diversas acusações de assédio sexual contra Guimarães virem a público em junho do ano passado. 
Na ocasião, o então presidente da Caixa pediu demissão e deixou o cargo.
(iG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.