sábado, 25 de março de 2023

GOLPE DE 500 MIL REAIS: PC PRENDE FALSO ADVOGADO QUE AGIA NO BREJO

Policiais da 21ªDSPC prenderem um homem que se passava por advogado e que, segundo investigações, pode ter aplicado golpes que ultrapassam “500 mil reais”.

Ele vinha agindo no Brejo paraibano e a prisão foi realizada por PCs de Solânea nesta sexta (24/03).
Segundo a Delegacia Seccional, José Adriano, conhecido como “Dr. Adriano”, “se passava por advogado e prometia ganhar causas na justiça, sempre solicitando adiantamento de valores às vítimas. As fraudes incluem a compra de um imóvel e golpes podem ultrapassar 500 mil reais”.
O superintende do Brejo, Luciano Soares, pontua que “o fato que chamou a atenção da polícia, foi a de que Adriano possuía informações sigilosas da justiça, conseguindo também enganar pessoas que já respondiam processos, usando o nome de juízes para sugerir vantagens ilegais. Uma das vítimas chegou a pagar ‘29 mil reais’ em transferências bancárias após participar de uma falsa audiência por videoconferência em que uma suposta juíza dava ganho de causa a vítima, afirmando que a mesma seria aposentada”.
Conforme o comunicado da PC, ele disse que tem escritório de advocacia na cidade de Guarabira e postava fotos nas dependências do fórum junto a advogadas e servidores com o intuito de ganhar credibilidade junto as vítimas.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, “muitos documentos de processos foram apreendidos e um veículo Jeep Compass ano 2022. A polícia apurou que o investigado chegou a iniciar o curso de direto, mas não prosseguiu os estudos”.
Os crime do “Dr. Adriano” são de estelionato e exercício ilegal pra profissão.
Na Audiência de Custódia foi determinado o recolhimento do "Dr. Adriano para o presídio em Guarabira.
(Por www.renatodiniz.com com 21ªDSPC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.