sábado, 25 de março de 2023

NELSON PIQUET É CONDENADO A PAGAR R$ 5 MILHÕES POR RACISMO E HOMOFOBIA

O ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet foi condenado em primeira instância a pagar uma indenização de “5 milhões de reais” por racismo e homofobia.

A decisão foi proferida pela 20ª Vara Cível de Brasília nesta sexta-feira (24).
Cabe recurso da decisão.
A ação foi impetrada pelas entidades Aliança Nacional LGBTI, Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas, Centro Santo Dias de Direitos Humanos da Arquidiocese de SP e Francisco de Assis: Educação, cidadania e direitos humanos.
As entidades alegaram que o ex-piloto utilizou um termo racista para se referir ao piloto britânico Lewis Hamilton ao comentar sobre o acidente com o holandês Max Verstappen na competição de 2021.
Piquet culpa Hamilton pelo acidente e compara com um episódio envolvendo Ayrton Senna em 1990, afirmando que o brasileiro fez diferente na disputa que envolveu os dois brasileiros na ocasião.
O comentário de Piquet se deu em uma entrevista para o Canal Erneto, que publicou no Youtube o trecho em que o piloto se refere a Hamilton como “neguinho”.
O neguinho meteu o carro e não deixou [desviar]. O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro [Verstappen] se fudeu. Fez uma puta sacanagem”, disse o ex-competidor, que é sogro de Max Verstappen.
(Por Congresso em Foco).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.