sábado, 25 de março de 2023

GOVERNO VAI LIBERAR “3 BILHÕES DE REAIS” EM EMENDAS PARA PREFEITOS

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta sexta-feira (24/03) que o governo federal liberará “3 bilhões reais” em recursos de emendas parlamentares para cerca de 3.000 municípios brasileiros.

Segundo o ministro, os recursos são verbas “que deixaram de ser pagas às prefeituras pelo governo anterior” e que “vão ajudar na retomada de obras e na implantação de diversos projetos por todo o país”.
O anúncio foi feito por meio de seu perfil no Twitter.
A medida é um aceno aos representantes do Executivo municipal do país, que vão estar em Brasília entre 27 até 30 de março para a Marcha dos Prefeitos a Brasília.
O evento é organizado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios).
Em sua publicação, Padilha afirmou que está de “braços abertos para receber prefeitas e prefeitos de todo o Brasil”.
O ministro ainda criticou, de forma indireta, a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Afirmou que o repasse de recursos para as prefeituras brasileiras mostra “o compromisso na reabilitação do pacto federativo” depois dos últimos anos de “desgoverno”.
Também afirmou que o governo federal, os Estados, municípios e Congresso Nacional estão trabalhando juntos “independentemente de posicionamento político, partido ou região”.
Esses recursos só vão chegar graças ao diálogo e à cooperação entre o Congresso e o governo federal. As emendas foram apresentadas por parlamentares de diversos partidos e o governo analisou todas elas com base em critérios técnicos”, escreveu.
(Por Poder360)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.