segunda-feira, 6 de março de 2023

VEREADORA ACHADA MORTA NÃO QUERIA MAIS PAGAR AS CONTAS DO NAMORADO, DIZ AMIGA

Uma das amigas de Yanny Brena, presidente da Câmara de Juazeiro do Norte (CE) encontrada morta, afirmou que a vereadora já teria expressado que não queria continuar pagando as despesas de Rickson Pinto, namorado também encontrado morto e principal suspeito do crime.

As declarações ocorreram durante depoimento à polícia na última sexta-feira (03/03).
De acordo com a reportagem da TV Verdes Mares, que obteve acesso aos depoimentos, a principal hipótese dos investigadores é de que Yanny tenha sido vítima de feminicídio por Rickson, e que ele teria cometido suicídio em seguida.
"Yanny relatou que não queria mais ficar pagando as contas de Rickson, que nunca dividia as despesas do casal, ela sempre arcava com tudo", diz parte do depoimento da amiga à polícia.
Ainda segundo o depoimento, a conversa sobre os gastos de Yanny teria acontecido com a amiga duas semanas antes das mortes.
Ao todo, a polícia já ouviu 17 pessoas próximas à vereadora.
Os investigadores também apuram se Yanny havia tentado terminar o relacionamento com Rickson dias antes das mortes.
O suspeito pelo crime tinha antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo.
ENTENDA O CASO
Presidente da Câmara dos Vereadores de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), e seu namorado, Rickson Pinto, foram encontrados mortos na manhã de sexta-feira (03/03) na residência onde moravam no Ceará.
De acordo com informações da TV Verdes Mares, uma mulher que prestava serviços domésticos na residência foi a primeira pessoa a encontrar os corpos e entrar em contato com as autoridades.
Em nota, a polícia de Juazeiro do Norte informou que a causa da morte deverá ser informada após perícia, prevista para ser concluída em até 30 dias.
A corporação também divulgou que havia cordas onde os corpos foram achados.
Yanny Brena era médica e foi eleita presidente da Câmara Municipal em novembro do ano passado.
Ela é irmã do deputado federal Yury do Paredão, também do PL.
(Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.