quarta-feira, 5 de abril de 2023

CRIANÇAS NO TRAUMA GANHAM OVOS DE PÁSCOA DE JOGADORES DO TREZE E CAMPINENSE

Crianças internadas e em observação na pediatria do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, receberam nesta quarta-feira (05/04) a visita dos jogadores do Campinense e Treze.

Eles aproveitaram o momento de proximidade com a Páscoa para levar alegria, carinho e solidariedade aos pacientes infantis.
Os atletas do Campinense Diego Silva, Pedro Chinês e William Anicete; e do Treze, Raphael Augusto, Gabriel Oliveira e Leozão passaram uma manhã com as crianças, e levaram para elas ovos de chocolate oferecidos pelos clubes.
A visita colocou sorrisos no rosto da criançada, e emocionou os jogadores.
A coordenadora clínica da nutrição, Carmen Spá, ressaltou a importância dessa ação.
É bem importante essa ação maravilhosa do hospital, envolvendo os jogadores do Galo e Raposa, porque, atualmente, estamos com muitas crianças há mais de 15 dias internadas sob cuidados médicos na unidade. Então elas estão sem sair do leito, sem interagir com outras crianças, sem contato com a natureza. Essa atividade tem um efeito muito positivo na recuperação desses pacientes mirins”, afirmou Carmen.
De acordo com o diretor-geral do Trauma/CG, Sebastião Viana, a visita dos atletas proporcionaram momentos de alegria e descontração aos hospitalizados.
Momentos como esse servem para levar alegria aos pequenos e aliviar a angústia da internação. É a maior satisfação receber os atletas aqui. Uma honra. É um dia diferenciado. Não é sempre que temos essa oportunidade”, comentou Sebastião.
A ação contribui para a recuperação da criança, durante o período que ela permanece hospitalizada”, explica Moises Lima, coordenador da Psicologia da instituição.
(Por www.renatodiniz.com Assessoria Trauma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.