quarta-feira, 5 de abril de 2023

MIL CHIPS DE INTERNET PARA ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL EM CAMPINA

Durante solenidade na manhã deste terça (04/04) o prefeito Bruno Cunha Lima e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho realizaram a entrega de 1 mil chips de internet gratuita com pacote de dados de 20GB do Programa Internet Brasil.

O evento aconteceu no Ginásio O Meninão, no Bairro do Dinamérica.
A abertura contou com uma apresentação do cantor Fabiano Guimarães e, em seguida, de um coral formado por 100 crianças do Uirapurú, projeto de Educação Musical da Rede Municipal de Educação.
O prefeito Bruno destacou a série de investimentos realizados pela gestão na área da Educação.
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, ressaltou a importância do Programa Internet Brasil para democratização do acesso digital.
Ao final da cerimônia, o ministro Juscelino Filho anunciou que fará em junho, durante o Maior São João do Mundo, a inauguração da rede de internet 5G em Campina Grande, além da instalação de Wi-Fi via fibra ótica gratuita no Parque do Povo.
Aos estudantes, o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, explicou que a parceria com o MCom amplia o acesso a mais conteúdos.
SOBRE O PROGRAMA
O Programa Internet Brasil é uma iniciativa conjunta do Ministério das Comunicações e do Ministério da Educação.
Foi criado para levar conexão à internet e inclusão digital aos estudantes e às suas famílias. Sua operacionalização é apoiada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).
O acesso à internet se dará através da disponibilização de chip e pacote de dados.
O benefício é destinado aos alunos da educação básica da rede pública de ensino integrantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
A implementação do Programa ocorrerá de maneira gradual: a primeira fase se concentra em alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas municipais e estaduais já atendidas pelo Projeto Nordeste Conectado, nos municípios de Caicó/RN, Campina Grande/PB, Caruaru/PE, Juazeiro/BA, Mossoró/RN e Petrolina/PE.
(Por www.renatodiniz.com com Codecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.