quinta-feira, 20 de abril de 2023

PISTOLEIRO PRESO: PC AGE RÁPIDO E EVITA MORTE DE PREFEITO NA PARAÍBA

A prisão de um pistoleiro nesta quinta (20/04) evitou um duplo homicídio na cidade de Piancó, no Sertão paraibano.

Os alvos seriam o atual prefeito da cidade, Daniel Galdino de Araújo Pereira, e a ex-prefeita, Flávia Serra Galdino, mãe do prefeito.
O mandante também foi preso.
A empreitada foi encomendada por “300 mil reais”, conforme superintendente da 3ºSRPC, delegado Cristiano Jacques.
A trama tem a ver com poder político.
O pai da ex-vereadora Priscila Zomim é o suspeito de planejar as mortes.
Ele foi preso em flagrante por porte de arma de fogo.
A ex-vereadora teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral no final do ano passado por fraudes à cota de gênero, por meio de candidata ‘laranja’.
A ação foi movida pelo grupo político do prefeito Daniel Galdino.
"O prefeito atual é presidente do partido e ingressou com uma ação de impugnação do mandato da filha do mandante, que era vereadora no município de Piancó, e essa ação foi julgada procedente e ela perdeu o mandato”, afirmou o delegado em entrevista à Rádio Arapuan.
O pai de Priscila é ainda suspeito de integrar uma organização criminosa que planejava assassinatos na Paraíba, um deles executado em 2020.
Ficou evidente, segundo a polícia que a organização era responsável pela execução de pessoas na região
A POLÍCIA SE ANTECIPOU...
O fato de a polícia não ter a confirmação de quando o plano contra o prefeito de Piancó e a mãe dele seria executado, foi fundamental deflagrar a operação nesta quinta.
A operação recebeu o nome de “Ponto Final” e, além da Polícia Civil, participaram a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ministério Público da Paraíba (Promotoria de Piancó e GAECO), num total de 100 policiais.
A ação foi coordenada pelo superintendente Cristiano Jacques, o delegado Paulo Enio, coronéis Rubens Campos, Elder, Saulo Laurentino e tenente Ivanildo.
Os Mandados foram da 1ª Vara da Comarca de Piancó.
No total seis pessoas foram presas.
Por fim, de acordo com a Polícia Civil, a investigação apurava a execução de Geraldo Leite, que foi assassinado em julho de 2020 por dois pistoleiros a mando da mesma pessoa que planejava matar o atual prefeito e ex-prefeita de Piancó.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.