quinta-feira, 20 de abril de 2023

VEREADOR DE LAGOA DE ROÇA QUER ESCOLAS PROTEGIDAS NO MUNICÍPIO

O vereador Adeilton Fernandes de Farias – Tonny Terto (REDE) – de São Sebastião de Lagoa de Roça, no Agreste, quer as escolas públicas do município seguras.

Para tanto apresentou requerimentos na Casa de José Rodrigues Coura endereçados ao governo do estado e prefeitura municipal solicitando a instalação de câmeras de monitoramento e cercas elétricas.
No que se refere ao Estado, as escolas são Monsenhor José Borges e Elídio Sobreira; e no município, todas as unidades.
Ignorar estas solicitações é fazer vistas grossas e não atentar para a segurança dos estudantes, professores e pessoal de apoio.
É preciso entender que não se trata alarmar.
É uma questão de precaução.
Os sucessivos atos de violência nas escolas no pais têm causado preocupação.
Tanto é que medidas nas esferas federal e estadual vêm sendo tomadas.
Nesta quarta (19), por exemplo, a 12ªDSPC e a Polícia Militar realizaram palestras para estudantes em Montadas, cidade vizinha.
E a Polícia Civil também identificou um adulto que estava produzindo conteúdos ameaçadores para uma escola em Esperança.
Os pais são por demais atingidos com toda situação, pois resistem em mandar os filhos para a escola.
Ainda no que se refere aos requerimentos do vereador Tonny Terto, um terceiro solicita grades de alumínio na Escola Elídio Sobreira para proteger o alunado das pedras e outros objetos que por ventura são arremessados pelos vândalos.
É preciso destacar que esses requerimentos apresentados nesta terça (18) não são oportunistas.
Ao contrário.
É de iniciativa do vereador, por exemplo, uma Lei sancionada pelo prefeito em 2021 que instituiu o programa “Maria da Penha Vai à Escola”.
O programa tem como objetivo sensibilizar a comunidade escolar sobre a violência doméstica e familiar que tanto reflete nos alunos.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.