*STTP se pronuncia sobre caso
Um adolescente de 15 anos de idade e uma
égua em que ele estava montado sofreram uma descarga elétrica na tarde deste
domingo (08/09) na Rua Aprígio Veloso, no Bairro Bodocongó, em Campina Grande.
O adolescente foi socorrido para o Hospital de Trauma e recebeu alta médica nesta tarde de segunda-feira (09).
O acidente ocorreu quando o garoto bateu num poste de sustentação do semáforo de pedestre.
O vandalismo ou tentativa de furto de fios pode ter sido a causa do acidente.
Quer dizer: houve tentativa de furto neste final de semana e o serviço que tinha sido refeito recentemente, por causa de um acidente, foi violado deixando o local vulnerável.
O garoto passou com o animal, bateu e ambos sofreram descargas.
Veja o que disse Fábio Farias, Chefe da Divisão Semafórica da STTP:
“Na tarde desta segunda-feira, fomos à UFCG, com a equipe de técnicos da sinalização semafórica, para tentar fazer nossa vistoria diante do ocorrido (do choque elétrico do rapaz com um equino) ali no semáforo de pedestre da UFCG.
Quando chegava no local, o semáforo estava desligado, pois a Energisa na noite de ontem (08) foi lá e desligou o padrão de energia que alimenta o controlador do semáforo e iniciamos nossa vistoria.
Já fomos de prontidão com todo o material necessário, porque no último sábado (07) fizemos toda a reinstalação daquele semáforo, tendo em vista o sinistro do dia 28 de agosto que derrubou parte da estrutura e tivemos que refazê-la toda no sábado, inclusive com todo o cabeamento novo (onde não custaria a história de cabo desencapado na via. Porque justamente era todo novo e a gente sabia que não tinha emendas).
Ao começar nossa vistoria identificamos do foco de pedestre vermelho, da calçada da UFCG, uma folga no cabo, diferente do que tínhamos deixado no sábado.
E provavelmente suspeitamos de vandalismo ou até tentativa de furto de cabos que a gente está tendo muito corriqueiro na nossa cidade.
Verificamos que o cabo tinha sido ‘como se fosse puxado’ e a emenda do módulo de led vermelho ficou para dentro do orifício de passagem do cabo.
Com essa passagem a fita isolante saiu dando abertura do cabo na estrutura (contato direto do cabo na estrutura).
Então possivelmente foi isso que deu a carga elétrica no poste de sustentação (do semáforo de pedestre).
Refizemos todas as ligações, prendemos o cabo de maneira que ele não possa ser puxado facilmente (caso tentem novamente).
E o semáforo foi restabelecido quando a Energisa chegou no local e pôde efetivamente ligar novamente o padrão e deixamos funcionando por volta das ‘4 e meia’ da tarde”.
(Por www.renatodiniz.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.