quarta-feira, 5 de novembro de 2025

PC REALIZA DUAS GRANDES OPERAÇÕES TENDO COMO ALVO FACÇÃO CRIMINOSA EM CAMPINA

Duas grandes operações da Polícia Civil foram realizadas nesta quarta (05/11) a partir de Campina Grande/PB com a finalidade de combater o crime organizado no estado, especialmente o desmantelamento de uma facção criminosa com forte atuação.

Policiais de várias seccionais, sob o comando da 2ªSuperintendência amanheceram o dia na “cola” dos alvos.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte também participou
O objetivo das ações foi o cumprimento de 30 Mandados de Prisão Preventiva e 31 de Busca e Apreensão em oito cidades paraibanas, além dos estados do Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.
Os alvos são investigados por integrarem a facção criminosa em Campina.
Segundo a Polícia Civil, dos 30 criminosos com Mandados de Prisão expedidos, 12 já estavam no sistema penitenciário paraibano devido à prática de outros crimes, mas continuavam a exercer influência na facção por meio do uso de aparelhos celulares.
Entre os alvos da operação, destacam-se um dos presidentes da Nova Okailda (que já estava preso e deve responder a mais um processo criminal).
Ele seria o responsável pela "palavra final" da facção no interior do estado e um conselheiro apontado como o líder da facção na zona leste de Campina Grande.
Em Pedra Lavrada, no Curimataú, um dos principais criminosos foi preso.
Os dois alvos no Rio Grande do Norte são investigados por venderem armas, como uma submetralhadora calibre 9mm, fabricada em impressora 3D, que foi apreendida em março deste ano na cidade de Nova Floresta, no Curimataú, em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar.
A polícia apreendeu armas, munições e drogas.
As duas operações foram denominadas de “Leviatã” e “Libertas”
Dentro desta investida, chamou atenção de que um dos membros de uma “ramificação da facção” era guarda um municipal que perdeu o cargo em decorrência de condenação criminal por assalto a banco no ano de 2022, mas foi recontratado em 2025 para o mesmo cargo, na modalidade "excepcional interesse público", em São Vicente do Seridó.
Ele recebeu do município mais de 10 mil reais a título de remuneração e é apontado como líder da facção nas cidades de Cubati e São Vicente do Seridó, bem como suspeito de ser o mandante de diversos homicídios na região.
(Por www.renatodiniz.com com 2ªSRPC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.