quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

BOLSONARO PASSA MAL, CAI NA CELA, TEM TRAUMATISMO E PASSA POR AVALIAÇÃO MÉDICA

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o hospital, na tarde desta quarta-feira (07/01), após passar por exames para avaliar seu estado de saúde após ter caído na cela da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

O cardiologista Brasil Caiado, afirmou que os exames apontaram uma lesão que caracteriza traumatismo craniano leve.
"Em relação aos exames feitos hoje, observamos uma lesão em partes moles da região temporal direita e da região frontal direita, caracterizando um traumatismo craniano leve", disse Caiado a jornalistas.
O médico destacou que, no momento, a hipótese de crise convulsiva foi descartada.
Além disso, não foram detectadas lesões intracranianas. Segundo ele, Bolsonaro pode não ter caído da cama, pois teria tentado caminhar e caiu
COMO FOI
O ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal novamente na madrugada desta terça-feira (06).
Segundo o cirurgião Claudio Birolini, Bolsonaro se sentiu mal, caiu na cela e teve um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve.
(Traumatismo cranioencefálico leve é uma lesão cerebral temporária após um impacto na cabeça, sem danos estruturais graves, frequentemente chamada de concussão. O quadro, em geral, tem recuperação do estado mental normal em até 24 horas, mas exige atenção pois pode evoluir).
O acidente ocorre seis dias após o ex-presidente receber alta depois de passar por procedimentos médicos para tratar uma hérnia e um quadro de soluços.
QUEDA DURANTE A MADRUGADA
De acordo com o relato de Michelle, o político de 70 anos se sentiu mal durante o sono, caiu e bateu a cabeça em um móvel na cela em que cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
"Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise caiu e bateu a cabeça no móvel", disse Michelle, em uma rede social ainda pela manhã.
Segundo a TV Globo apurou, o ex-presidente não chegou a pedir ajuda aos agentes da PF após a queda.
A lesão foi identificada apenas no dia seguinte.
Após avaliação, o médico responsável recomendou que ele permaneça sob observação.
No início desta tarde, a Polícia Federal (PF) divulgou uma nota na qual confirmou o atendimento médico após queda na madrugada.
Segundo a PF, o médico da corporação constatou que houve ferimentos leves e não identificou necessidade de ida ao hospital, sendo indicada apenas observação.
(Com Gazeta do Povo e g1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.