sexta-feira, 22 de março de 2019

ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM CAMPINA E REGIÃO DEVE NORMALIZAR ATÉ SEGUNDA-FEIRA


A normalização do abastecimento de água em Campina Grande e região deve acontecer a partir da segunda-feira (25/03).
Foi o que afirmou o governador da Paraíba, João Azevêdo, durante uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (22), em Campina Grande.

Conforme o governador, nesta sexta, às 17h00, o sistema começou a ser energizado e, em aproximadamente 20 horas, o bombeamento de toda a rede de Campina Grande passará a operar, no entanto, a normalização no sistema só acontecerá cerca de 72 horas depois da energização.
O problema da falta de água em Campina Grande persiste desde a noite da última sexta-feira (15), quando foi registrada uma explosão no sistema elétrico da Estação de Tratamento de Gravatá, localizada na cidade de Queimadas, no Agreste do estado.
Além de Campina Grande, o abastecimento foi interrompido na cidade de Queimadas, Barra de Santana, Caturité, Lagoa Seca, São Sebastião de Lagoa de Roça, Matinhas, Alagoa Nova e Pocinhos.
Desde o ocorrido, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou que fez um diagnóstico das instalações elétricas e dos equipamentos, iniciou a recuperação das instalações elétricas e disponibilizou 40 técnicos do órgão para a montagem de toda a instalação danificada e a instalação dos equipamentos.
Foi aberta uma sindicância e a Polícia Civil investiga o caso, para saber o que teria provocado a pane.
Identificamos uma subestação de porte parecido em Pernambuco e conseguimos, junto ao governador Paulo Câmara, dois transformadores, a estação elevatória e todos os equipamentos que pudessem ser deslocados para Campina Grande. Essa foi a primeira grande decisão que possibilitou que em sete dias nós reconstruíssemos uma subestação do tamanho de Gravatá”, disse o governador.
(Do G1 PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.