sexta-feira, 19 de julho de 2019

BOLSONARO CRITICA MULTA DE 40% DO FGTS NA DEMISSÃO SEM JUSTA CAUSA

*Presidente disse que governo estuda acabar com o pagamento, mas logo em seguida afirmou desconhecer 'qualquer trabalho neste sentido'.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (19/07) que o governo estuda o fim da multa de 40% sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para demissão sem justa causa e imediatamente em seguida disse desconhecer o assunto.

Bolsonaro fez a afirmação em entrevista depois de participar do evento religioso "Conquistando pelos olhos da fé", na igreja Sara Nossa Terra, em Vicente Pires, no Distrito Federal.
Questionado se a multa iria cair, respondeu:
"Está sendo estudado, desconheço qualquer trabalho nesse sentido."
Antes, Bolsonaro havia criticado a multa:
"Essa multa de 40% foi quando o Dornelles era ministro do FHC. Ele aumentou a multa para evitar a demissão. O que aconteceu depois disso? O pessoal não emprega mais por causa da multa", declarou.
Segundo o presidente, "é quase impossível ser patrão no Brasil".
"Defender o empregado dá mais voto. Eu pretendo lançar o programa Minha Primeira Empresa para todo mundo que reclama do patrão ter chance de ser patrão um dia”, disse.
Bolsonaro repetiu o que afirmava durante a campanha eleitoral – que o trabalhador terá de optar entre ter menos direitos e mais emprego ou mais direitos e menos empregos.
Eu tenho dito. Um dia o trabalhador vai ter que decidir: menos direitos e emprego ou todos os direitos e desemprego. Isso perde voto. Ganha antipatia de pessoas populistas, de comunistas. Colocam na cabeça do povo que eu estou errado, perseguindo o pobre.”.
Para Bolsonaro, o empregado não pode considerar o patrão como inimigo.
Segundo ele, o funcionário precisa "olhar o patrão como pessoa que tem que prosperar para melhorar o salário dele".
"É a velha divisão de classes. Não é só homo e hétero, branco e negro, rico e pobre. É empregado e patrão também. A esquerda prega isso o tempo todo para nos dividir e eles se perpetuarem no poder ou voltar ao poder um dia", declarou.
(Por Luiz Felipe Barbiéri, G1 — Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.