domingo, 26 de janeiro de 2020

MORTE DE PRESIDIÁRIO: ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA EMITE NOTA

A SEAP – Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba – emitiu nota sobre a morte do preso Pablo Ítalo.

Ele estava na unidade prisional de segurança máxima de Campina Grande (Presídio Padrão) e morreu no Hospital de Trauma na sexta-feira (24/01).
A mãe dele entrou em contato com o www.renatodiniz.com solicitando que a direção da unidade esclareça a morte de Ítalo.
Segundo ela, o filho teria consumido um alimento que lhe fez mal.
Laudo emitido pelo Hospital de Trauma atestou infecção pulmonar.
O www.renatodiniz.com publicou texto sobre o caso neste domingo (26/01) com o título: “MÃE QUER ESCLARECIMENTO DA MORTE DE FILHO QUE ESTAVA PRESO
Diante do caso a SEAP se manifestou.
LEIA A NOTA
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) vem através de nota lamentar o falecimento do preso provisório Pablo Ítalo Vieira Gomes, de 19 anos, detido na Penitenciária Regional Padrão de Campina Grande (Máxima).
Nos solidarizamos com a família pela morte precoce de Pablo Ítalo Gomes.
A SEAP esclarece que todo alimento adquirido pelas unidades prisionais do Estado da Paraíba são cuidadosamente observados no que diz respeito não só apenas à qualidade do alimento adquirido, bem como ao transporte e ao armazenamento dos alimentos servidos aos presos.
Queremos também ressaltar que dos 700 presos provisórios da unidade, nenhum outro apresentou  sintomas clínicos semelhante ao do detento Pablo Ítalo Gomes.
Esclarecemos ainda que  todo alimento servido  aos detentos das unidades prisionais do Estado, são preparados nas unidades de maneira a atender a  todos os detentos lotados  na unidade  e servidos de forma coletiva nos horários das refeições.
Leandro Batista, diretor da Penitenciária Regional Padrão de Campina Grande, unidade na qual estava detido Pablo Gomes, disse que, "na quinta-feira(23)  quando o detento queixou-se de dores e começou a passar mal, foi de pronto atendido pela equipe médica da unidade prisional, e  encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma daqui de Campina Grande, onde recebeu toda assistência médica necessária, porém, infelizmente veio a óbito na sexta(24) às 8h54".
Segundo informações oficiais do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, o laudo médico afirma que a causa morte de Pablo Ítalo Gomes foi por consequência de uma pneumonia bacteriana.
Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap)
Centro Administrativo Estadual – Bloco II - Av. João da Mata, s/n - Jaguaribe - João Pessoa/PB Fones: (83) 32089977/32089989.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.