terça-feira, 7 de abril de 2020

CORONAVÍRUS: EXÉRCITO MONTA NO TRAUMA ESTRUTURA PARA MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, passou a contar, nesta terça-feira (07/04), com uma estrutura auxiliar que será empregada como local de manutenção dos equipamentos usados no tratamento de pacientes internados com a Covid-19.

A ação é resultante de uma parceria com o 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, que montou nove barracas no estacionamento da unidade de saúde.
De acordo com o diretor administrativo do Trauma de Campina Grande, Pedro Segundo, a estrutura montada servirá de apoio para que possam ser realizadas nelas as manutenções preventivas e corretivas dos equipamentos que serão destinados ao plano de enfrentamento da pandemia do coronavírus em um ambiente arejado, protegido de sol e chuva, ofertando segurança e comodidade aos colaboradores da unidade hospitalar.
Agradecemos ao 31º Batalhão de Infantaria Motorizado pelo apoio irrestrito, nos oferecendo essa estrutura física para executamos nosso serviço de retaguarda à assistência ao paciente”, destacou Pedro.
O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes está preparando duas enfermarias – uma com 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outra com 30 leitos de internação regular – destinadas aos pacientes que precisem de suporte médico-hospitalar por causa da Covid-19.
(Por Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.