sexta-feira, 19 de junho de 2020

2ºSRPC NA PANDEMIA: MAIS DE 3.500 BOLETINS ONLINE, 450 MEDIDAS PROTETIVAS PARA A MULHER, MEIA TONELADA DE DROGA APREENDIA...

A 2ªSuperintendência Regional de Polícia Civil em Campina Grande enviou para a imprensa um “apanhado” de suas ações dentro do período de pandemia do coronavírus nas 104 cidades onde atuam sob o seu comando nove delegacias seccionais.
A rotina foi mudada nestes 90 dias, porém, de acordo com a nota, o trabalho investigativo e demais atividades não pararam.
O isolamento mudou, por exemplo, a confecção de boletins de ocorrência que pode ser feito online.
Nesta situação foram registrados 3.564 boletins sem a necessidade de a pessoa precisar se dirigir a uma delegacia.
Foram cumpridas 150 prisões preventivas ou temporárias, 33 operações foram realizadas, quase meia tonelada de droga foi apreendida e 150 armas foram (apreendidas) retiradas de circulação.
Além disso, quase 1.400 procedimentos foram encaminhados à justiça.
Um fato que é notório neste período isolamento social, diz respeito à violência contra a mulher.
As agressões em casa têm aumentado consideravelmente.
Neste contexto, “além de manter a proteção à mulher”, foram encaminhadas 451 medidas protetivas ao poder judiciário para que essas solicitações sejam efetivadas.
Conforme a nota da 2ªSuperintencia Regional de Polícia Civil, “tivemos perdas de colegas de trabalho, outros amigos foram contaminados e aguardam o restabelecimento para voltar à luta (alguns já retornaram curados)”.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.