terça-feira, 21 de julho de 2020

IMPORTANTES MUDANÇAS NAS LINHAS DE ÔNIBUS DE CAMPINA A PARTIR DESTA QUINTA, 23


*Serão 90 ônibus em circulação
*Frota em circulação sobe de 45% para 55%
A partir desta quinta-feira (23/07) as linhas de ônibus 101 e 111 (azul) do sistema de transporte público coletivo de Campina Grande estarão atendendo, apenas, a região sul da cidade.
Com as mudanças que serão implantadas, as linhas 101/111 estarão atendendo aos Bairros Liberdade, Jardim Paulistano e parte do Cruzeiro, com pequenos ajustes na Liberdade, com a retirada das linhas 404/444 dessa região da cidade.

A partir de quinta-feira, as linhas 101/111 não atenderão mais a zona norte, que passam a ser atendidas pelas novas linhas 100/110.
Segundo a STTP, as mudanças não provocam grandes alterações. A linha 101, por exemplo, sai do Terminal de Integração até a Liberdade, acessando o Bairro pela Rua Rio Grande do Sul, fazendo parte do itinerário das linhas 404/444, retornando pela Rua Rio de Janeiro, seguindo seu percurso normal, sem nenhuma alteração em relação ao itinerário atual.
Já a linha 111, segundo a STTP, sofrerá uma pequena alteração no retorno para o centro da cidade.
Ela vai fazer parte do percurso da linha 404/444 seguindo pelas Ruas Acre, Getúlio Cavalcante, Santa Catarina, depois retorna pelas Ruas Acre, Odon Bezerra, Santa Catarina (até a Praça), Pernambuco, Martins Júnior e Minas Gerais.
A Rua Minas Gerais deixa de ser atendida pela linha 404 e passa a ser servida pela 111.
O ônibus segue com o seu percurso para o centro da cidade, sem nenhuma outra alteração, continuando atendendo aos principais pontos da região, como o Centro de Madeiras, Cipresa e Distrito dos Mecânicos.
ALTERAÇÃO DAS LINHAS 404/444/944 COM A RETIRADA DO BAIRRO DA LIBERDADE
De acordo com a STTP, a partir da retirada das linhas 404/444 do bairro da Liberdade, estas passam a atender exclusivamente aos moradores do Bairro Santa Rosa, com os ônibus acessando o referido núcleo urbano pela Rua Teixeira de Freitas, onde fica localizado o estádio de futebol do Treze Futebol Clube.
O percurso segue pelas Ruas Almeida Barreto, Mem de Sá, do Sol, Damasco e José Martins de Andrade, seguindo para o conjunto Nenzinha Cunha Lima.
Retornando para o centro da cidade, as linhas farão o mesmo percurso passam pela Rua da República, Almeida Barreto, Delmiro Gouveia, Hospital Universitário, centro. 
A STTP chama a atenção para o seguinte detalhe: o acesso pelas Ruas João Moura, Major Belmiro e Minas Gerais, passa a ser feito pela linha 944.
Essa linha sairá do Conjunto do IPEP, passando pela Almeida Barreto, Hospital Pedro I, Terminal de Integração, seguindo pela Avenida Floriano Peixoto, retornando do viaduto passando mais uma vez no Terminal de Integração e Rua Melo Leitão e “Casa Dr. João Moura”.
Conforme o SITRANS – sindicato  que representa  as empresas do Serviço de Transporte Público de Passageiros por Ônibus de Campina Grande - o órgão está obedecendo a Ordem de Serviços da Prefeitura Municipal, através da STTP - Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos
(Assessoria SITRANS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.