quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

EMPRESÁRIOS ACUSADOS DE FINANCIAR ATOS GOLPISTAS TÊM CARROS DE LUXO BLOQUEADOS

A Justiça Federal determinou o bloqueio de bens de 52 pessoas e sete empresas suspeitas de financiar os atos golpistas de 8 de janeiro, que culminaram na depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília.

As informações são do colunista Valdo Cruz, da GloboNews
Carros de luxo e até ônibus de turismo foram bloqueados para ajudar a pagar os prejuízos causados com a depredação do Supremo Tribunal Federa (STF), Palácio do Planato e Congresso.
Entre os identificados estão o empresário Ademir Luis Graeff, do Paraná, que teve uma Mercedes Benz de luxo, modelo GLA 250, bloqueada, e o empresário catarinense, Amir Roberto El Dine, que teve cinco carros retidos.
Já a empresa Gran Brasil Viagens e Turismo Ltda, de Minas Gerais, teve sete ônibus bloqueados.
Caso os acusados comprovem que não tiveram ligação com os atos, eles terão os bens devolvidos.
BOLSONARISTAS PRESOS
Desde o dia 8 de janeiro mais de 1400 pessoas foram presas acusadas de envolvimento com os atos terroristas, sendo que 684 foram liberados por 'razões humanitárias' e respondem em liberdade.
Os demais podem responder por crimes de terrorismo e tentativa de golpe de Estado.
AUDIÊNCIAS DE CUSTÓDIA
Nesta quarta-feira (18/01) o ministro Alexandre de Moraes, que é relator do inquérito dos atos democráticos, começou a analisar atas de 1.459 audiências de custódia de presos em flagrante por participação nos atos golpista.
Em sua análise, 140 prisões foram convertidas para prisão preventiva e 60 pessoas foram liberados, e devem cumprir medidas cautelares como uso de tornozeleira eletrônica e proibição de acesso a redes sociais durante o processo.
(Por Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.