quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

ISEA OFERECE SUPORTE A ENFERMEIRA VÍTIMA DE ASSÉDIO E VAI APURAR CASO

A direção do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) recebeu na manhã desta quinta-feira (19/01) a denúncia de que uma enfermeira da unidade teria sido vítima de assédio moral cometido por um médico.

Prontamente a maternidade ofereceu apoio psicológico e administrativo para a enfermeira e vai abrir um Processo Administrativo Disciplinar para apurar o caso.
O ISEA e a Secretaria de Saúde de Campina Grande repudiam veementemente quaisquer formas de assédio.
A maternidade, inclusive, iniciou nesta semana uma série de ações que vão funcionar de forma contínua educando os profissionais com relação a questões jurídicas e psicológicas em torno do assédio.
O Núcleo de Estágio, Pesquisa e Educação Permanente (NUPEP) realizou treinamento com as equipes durante o ano passado e agora todos os servidores estão passando pelas palestras.
Todo o esforço do ISEA neste trabalho de desconstrução do assédio e de fortalecimento outras práticas de humanização do atendimento e de melhoria nas condições de trabalho tem se convertido em melhores resultados nas relações interpessoais da instituição, dos funcionários entre si e destes com os pacientes.
Este episódio configura uma exceção que será apurada com o devido rigor a fim de que não se reproduza.
A pasta compreende que há situações que geram estresse em função da própria natureza de algumas atividades como o trabalho em alas de cuidado intensivo, mas que isto não pode em hipótese nenhuma ser caracterizado como pretexto para a prática de atos de assédio.
Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde reitera seu compromisso com a manutenção de um ambiente de trabalho salutar e uma atmosfera positiva, sobretudo visando ao cuidado com a saúde mental dos profissionais e dos cidadãos.
(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.