segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

JOVEM UNIVERSITÁRIA É ESTUPRADA E MORTA. O QUE SE SABE SOBRE ESTUDANTE DE JORNALISMO MORTA DURANTE FESTA EM FACULDADE DO PIAUÍ

Uma jovem estudante de Jornalismo foi estuprada e assassinada na noite da última sexta-feira (27/01) durante festa na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos.
Ela cursava Jornalismo na instituição desde o segundo semestre de 2020 e foi a primeira pessoa da família a ingressar em um curso superior.
A cunhada Andreza Almeida explicou ao portal g1 que Janaína era extremamente estudiosa, empenhada e tinha como sonho escrever um livro.
"Gostava muito de ler, falava que um dia iria escrever um livro. Assim que entrou na universidade, precisava muito de um computador e, sem ter condições, começou a fazer bolos no pote pra vender e conseguir comprar”, lembrou.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Francisco Costa, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi estuprada em uma sala do Programa de Pós-Graduação em Matemática do Centro de Ciências da Natureza (CCN).
No local, os agentes localizaram um sofá e um colchão com vestígios de sangue. Ambos os materiais foram apreendidos.
Um laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) de Teresina confirmou que Janaína foi vítima de violência sexual e sofreu "trauma raquimedular por ação contundente".
A jovem teve o pescoço quebrado, em ação que pode ter sido causada "por pancada, torcendo a coluna vertebral ou traumatizando, mãos no pescoço com intuito de matar ou fazer asfixia, queda, luta, dentre outras possibilidades que estão sendo analisadas junto às investigações do caso".
SUSPEITO FOI PRESO
O suspeito de ter estuprado e assassinado a vítima é Thiago Mayson da Silva Barbosa, de 28 anos, estudante de mestrado em Matemática na UFPI.
Ele foi detido no sábado (28), momentos após a morte.
Segundo o delegado Costa, Thiago foi visto por um segurança da faculdade saindo da sala no CCN com as roupas sujas de sangue. 
Questionado pelo funcionário, teria dito que "minha amiga passou mal, estou levando para o hospital".
"O vigilante, então, deteve ele, chamou reforço e, de carro, foi com os dois até o hospital", contou.
Aos policiais, o suspeito afirmou que Janaína passou mal durante uma relação consensual.
No domingo (29), a Justiça decretou sua prisão preventiva durante audiência de custódia.
(Yahoo!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.