quarta-feira, 1 de março de 2023

NOVO HOSPITAL DE CAMPINA VAI SER INAUGURADO DIA 16 DE MARÇO

O HELP - Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa – será inaugurado no dia 16 de março.

Com um foco em atendimento de qualidade e humanizado, o hospital contempla atendimentos pelo SUS e é também uma casa de pesquisa e filantropia através da Fundação Pedro Américo, beneficiando milhares de paraibanos.
O HELP será uma referência nas áreas de oncologia (cirurgia, radioterapia e quimioterapia), bem como nas áreas de transplantes de órgãos sólidos (principalmente hepático, renal e cardíaco) e reabilitação ortopédica (bloco de cirurgia ortopédica e centro de reabilitação).
É importante destacar que o hospital possui 400 leitos, 25 salas de cirurgia e um dos mais modernos centros de oncologia do país. 
Nasceu com o princípio de oferecer ao povo de Campina Grande e região o que há de melhor em atendimento de saúde, com uma abordagem humanizada.
O hospital atenderá 60% SUS e filantropia e 40% particular.
A primeira preocupação é com o paciente, com a vida, para promover o bem-estar físico, mental e social.
Além disso, o hospital terá um impacto positivo na economia local, gerando cerca de 2 mil empregos diretos e 6 mil empregos indiretos quando estiver funcionando a todo vapor.
Os números do HELP
30.000m² de área construída;
400 leitos;
24 salas de cirurgia;
01 centro cirúrgico geral com 18 salas, incluindo 01 centro obstétrico com 5 salas (parto humanizado);
Cirurgia robótica;
Salas de cirurgia com personalização lumínica e sonorização;
Sistema de transmissão de vídeo para cirurgias;
Centro de diagnóstico por imagem com Ressonância, a 1ª e mais moderna da América Latina, tomografia, endoscopia, densitometria óssea, Raio-X, Mamografia, Ultrassonografia e Ecocardiograma;
Centro Oncológico com radioterapia e quimioterapia adulto e pediátrico (2 Bunker de radioterapia e 1 bunker de braquiterapia). 
Com o TrueBeam da Varian, o equipamento mais moderno do mundo, capaz de fazer Radiocirurgia (Alta precisão e agilidade no tratamento).;
Centro de Medicina Nuclear com PET Scan e Gama Câmara.
A cerimônia de inauguração será às 17h30.
(Por assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.