quinta-feira, 25 de outubro de 2018

LÍDER COMUNITÁRIO DAS MALVINAS MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE

*Reveja entrevista dele concedida ao www.renatodiniz.com 
Morreu as 18h35 desta quinta-feira (25/10) no Hospital de Trauma em Campina Grande o líder comunitário das Malvinas Jairo Miranda de Souto, de 39 anos de idade.

Nesta manhã, por volta das 09h30, ele e um amigo estavam trafegando numa moto na Alça Sudoeste e houve uma colisão com um carro.
Os dois veículos seguiam no mesmo sentido e de acordo com a PRF o motorista do carro fez uma manobra para entrar num posto quando a moto bateu na lateral do automóvel.
O condutor do carro não sofreu ferimento.
Jairo fraturou o fêmur, clavícula e uma das mãos.
Paulo Michel da Silva, de 23 anos, também teve fraturas.
O socorro às vítimas foi realizado pelo SAMU.
O acidente ocorreu nas imediações da Fuji.
Jairo era presidente da Sociedade de Amigos do Bairro das Malvinas.
Em outubro de 2016 ele concedeu entrevista ao www.renatodiniz.com, reveja:

Jairo Miranda de Souto, estudante de direito, reassume nesta segunda-feira (31/10) às 20h00 a presidente da Sociedade de Amigos do Bairro das Malvinas, em Campina Grande.
Ele estava licenciado devido à campanha política.
Jairo se candidatou a vereador pelo PSDC e obteve 934 votos.
O partido apoiou a reeleição de Romero Rodrigues.
Em contato com www.renatodiniz.com Jairo disse que “vamos continuar e ampliar os cursos profissionalizantes que capacitaram muitas pessoas ao mercado de trabalho. Cursos como refrigeração, cabelereiro, corte e costura, eletricidade. São 15 cursos ao total”.
Jairo enfatizou que “temos o grupo da terceira idade com 120 idosos que participam de oficinas de pintura, música, atendimento em saúde, passeios. Temos ainda o projeto Criança Feliz que trabalha com as crianças aos sábados como um complemento da escola”.
Presidente pela terceira vez, Jairo Miranda afirmou “que no momento temos o projeto habitacional o Condomínio Residencial Império no programa minha casa minha vida com 496 apartamentos que vão tirar famílias do aluguel. Esse projeto começa agora em novembro com a visita das assistentes sociais nas residências dos escritos”.
Ele garantiu que a associação do Bairro terá uma nova sede.
Miranda aproveitou para agradecer ao prefeito Romero Rodrigues pela retomada da conclusão do “Canal de Bodocongó”.
Uma obra parada há 14 anos e a conclusão vai beneficiar Malvinas, Dinamérica, Santa Cruz, Cruzeiro Presidente Médici, Três Irmãs e Catingueira”.
Sobre as eleições Jairo foi enfático: “em minha opinião muitas pessoas mais uma vez se enganaram recebendo ajuda de políticos de ótimas condições financeiras. De que isto adiante? As pessoas se  esquecem que este momento de eleição é muito importante para o nosso município e para o bairro. Voto por dinheiro é um preço muito alto para as Malvinas. Pagamos caro por essa escolha. O eleitor tem que ver isto”.
Ainda sobre eleição ele afirmou que “neste pleito teve boca de urna por 40 reais ou uma cesta básica. Precisamos nos libertar disso. Veja as Malvinas e compare o exemplo com Mangabeira, em João Pessoa. Quem evolui mais? Precisamos eleger vereadores com a cara do Bairro, que se identifiquem profundamente com o Bairro. Os moradores das Malvinas têm de se acordar, pois o bairro está perdendo com isso. Somos quase 100 mil habitantes espalhados pelo Álvaro Gaudêncio de Queiroz, Chico Mendes, Sonho Meu, Grande Campina, Meu Sonho, Colinas do Sol, Alameda, Raimundo Asfora, Mariz e Joao Paulo II”.
(Por www.renatodiniz.com)

4 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.