quarta-feira, 1 de abril de 2020

PRF: AUMENTO NO NÚMERO DE PESSOAS DETIDAS E VEÍCULOS RECUPERADOS NA PB

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba registrou um aumento no número de pessoas detidas e de veículos recuperados quando comparados com o mesmo período do ano anterior.

Apenas na última quinzena de março deste ano, período em que iniciou o período do isolamento social em virtude da pandemia do Coronavírus, o número de veículos roubados que foram recuperados durante abordagens nas rodovias federais aumentou quando comparado com a primeira quinzena do mesmo mês, apesar da redução drástica no número de veículos circulando.
O número de pessoas detidas aumentou em 36,23% quando comparados com mesmo mês do ano anterior.
Este ano, durante o mês de março foram detidas 109 pessoas pelos mais diversos tipos de crimes, enquanto no mesmo período de 2019 foram presas 80 pessoas.
O número de veículos roubados que foram recuperados também aumentou.
Foram recuperados 24 veículos, o que representou um aumento de 26% quando comparado com mesmo mês do ano anterior, período em que foi registrado a recuperação de 19 veículos com ocorrências de roubo ou furto. Apenas entre os dias 16 a 31 de março, período em que foi iniciado a quarentena na maioria dos municípios paraibanos, foram recuperados 15 veículos, o que representa 62,5% do total.
SISTEMA SINAL
A PRF disponibiliza também o sistema Sinal para o cadastro de veículos roubados.  
A vítima pode acessar o sistema pela internet através do site  www.prf.gov.br/sinal e preencher os campos solicitados.
Após o cadastrado, a informação é rapidamente validada pela Central da PRF. 
Com isso, os policiais que estão de serviço recebem os dados através de mensagens nos telefones celulares, o que facilita o repasse da informação e a consequente recuperação do veículo.
Caso a vítima não tenha acesso à internet, a informação pode ser repassada através do telefone de emergência 191.
(Assessoria PRF/PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.