quarta-feira, 1 de abril de 2020

SECRETÁRIO INFORMA PREVISÃO PARA PICO DE CASOS DE CORONAVÍRUS NA PARAÍBA

Após reforçar o pedido de isolamento social e alertar para o fato de que o novo coronavírus ainda não chegou ao pico de propagação na Paraíba, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, informou nesta terça-feira, (31/03) uma previsão para aumento de casos da doença.

Em entrevista para uma emissora de rádio de João Pessoa, o secretário estadual contou que “a previsão é de que ocorra o pico dessa curva exponencial, que nós estamos tentando achatá-la, na segunda quinzena de abril e primeira quinzena de maio”.
De acordo com Geraldo Medeiros, por esse motivo o Estado vem tomando medidas de precaução no sentido de montar todo um arsenal de leitos em João Pessoa e em Campina Grande para o atendimento de pacientes, pois “90% dos casos ocorrerão nessas duas cidades. No interior, serão destinados leitos de enfermaria para casos moderados que requeiram internamento hospitalar”, disse.
Na região metropolitana de João Pessoa, mencionou o Hospital Clementino Fraga, o Metropolitano de Santa Rita, o Hospital Santa Isabel e a preparação de um hospital de campanha.
Já em Campina Grande, há a disponibilidade de 66 leitos no Hospital de Emergência e Trauma e a preparação do Hospital Municipal Pedro I, que ontem foi vistoriado por uma representante do Ministério Público da Paraíba.
A promotora Adriana Amorim foi recebida pelo prefeito Romero Rodrigues juntamente com o secretário de Saúde Felipe Reul.
Essa unidade vai contar com 30 leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) e 60 de internação regular.
(Do Paraíba Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.