terça-feira, 21 de julho de 2020

TRABALHADORES PODEM CONSULTAR VAGAS NO SINE FÁCIL

O coordenador do Sine Municipal, André Toledo, informa que o Sine está oferecendo os serviços essenciais aos trabalhadores, como a entrada no Seguro-Desemprego e no cadastro de vagas.
Em decorrências da pandemia, causada pela Covid-19, o trabalhador também poderá utilizar o aplicativo do Governo Federal, o Sine Fácil.
As pessoas podem usar o aplicativo para consultar vagas de emprego disponíveis, de acordo com o perfil profissional. É possível incluir informações como, como as exigências, benefícios, valor do salário, localidade e tipo de contratação. Não havendo a necessidade de ir ao Sine para obter informações", ressaltou André Toledo.
O Sine Fácil é um aplicativo para acessar as funções do Portal Emprega Brasil, do Ministério da Economia.
Desenvolvido pela Dataprev, o aplicativo permite encontrar vagas de emprego, montar uma agenda de entrevistas com o empregador, consultar seguro desemprego, verificar abono salarial e ver a relação de todos os seus contratos de trabalho. Todos os recursos estão disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS).
O login pode ser feito por meio de QR Code, para acesso via smartphone ou com os dados da plataforma Cidadão.br.
O primeiro método depende do cadastro prévio no Emprega Brasil.
André Toledo ressaltou ainda, que o atendimento pelo telefone (83) 3343-1486, do Sine Municipal, continua sendo realizado com o serviço de consulta de vagas e outras informações.
Caso o trabalhador apresente problemas ou tenha dificuldade em utilizar o aplicativo Sine Fácil, poderá fazer contato com a equipe do Sine Municipal para receber as informações necessárias.
(Por Assessoria/Codecom)

2 comentários:

  1. emprego tem muito, o problema é que o povo nao quer trabalho quer somente salario no fim do mês... conheço muitas empresas que estao diminuindo por conta, da burocracia, caristia e da falta de comportamento dos seus funcionarios...

    ResponderExcluir
  2. brasileiro é folgado quer salário de marajá trabalhando pouco..

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.