quarta-feira, 15 de março de 2023

COLABORADORES DO TRAUMA DE CAMPINA GRANDE RECEBEM FORMAÇÃO EM CURSO DE BRIGADA DE INCÊNDIO

Os funcionários do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, participam nesta quarta e quinta-feira, 15 e 16 de março, da 3ª turma do curso de Brigada de Incêndio.

O Evento é realizado pelo Corpo de Bombeiros no Trauma CG.
A iniciativa tem como objetivo preparar os servidores do complexo de saúde, no que se refere à prevenção, como o combate a princípio de incêndios.
O curso está sendo ministrado pelo 1º Tenente Valdir Fernandes.
Os participantes do curso recebem treinamento envolvendo técnicas de evacuação e de primeiros socorros que os capacitam para colocar em prática ações que devem ser tomadas em casos de sinistro dentro da área da unidade hospitalar.
A Brigada de Incêndio é um grupo organizado composto por brigadistas eventuais e/ou brigadistas efetivos e capacitados para atuarem na prevenção, abandono da edificação, combate a incêndio e na prestação de primeiros socorros, dentro de uma área preestabelecida, seguindo o que preconiza a NT 004/2013 do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba e normas em vigor.
De acordo com Anderson Oliveira Lima, Supervisor de Higienização Hospitalar, é muito importante participar do curso de brigadista.
Eu decidi fazer o curso para a minha qualificação profissional, aperfeiçoamento de conhecimentos para melhorar cada vez mais o meu trabalho dentro da Instituição. Quero estar preparado para qualquer situação de emergência”.
(Por assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.