quarta-feira, 15 de março de 2023

EQUIPE DE GESTÃO DA PREFEITURA DE CAMPINA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE CRISE NA COTEMINAS

Com objetivo de tratar da crise que a Empresa Coteminas enfrenta no Município, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, designou três representantes da equipe da gestão municipal para participar da audiência pública, ocorrida na manhã desta terça-feira (14/03) na Câmara dos Vereadores.

Na pauta: a crise na Coteminas, com possíveis reflexos nos empregos do segmento industrial da cidade.
Pela Prefeitura de Campina Grande participaram da audiência, João Cândido, diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e, na ocasião, representando a secretária Laryssa Almeida (SEDE); Alana Carvalho, presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) e Soraya Brasileiro coordenadora do Sine Municipal.
O debate na Câmara foi proposto pelo vereador Alexandre do Sindicato.
Foi destacado na audiência, pelas gestoras, o acompanhamento da situação e a preocupação do prefeito em relação à crise da Coteminas.
O presidente do grupo, Josué Alencar, chegou a enviar uma carta ao prefeito, relatando os esforços da indústria para superar problemas conjunturais na produção e mercado de tecidos.
Entre as medidas, já discutidas com a equipe por Bruno Cunha Lima, destacam-se: oferecer suporte visando ao bem coletivo; criação de espaços de trabalho compartilhados; mentoria; trabalhar em consórcio com outras cidades e regiões para criar políticas de desenvolvimento que incentivem o crescimento econômico em toda a região.
Foi ressaltada, também, a confiança do prefeito campinense no empenho e dedicação do presidente da Coteminas, no sentido de encontrar alternativas e superar a crise mundial de commodities, especialmente assegurando ao máximo os empregos gerados pela indústria.
Diante desse quadro de incertezas, não só a Amde, mas a gestão municipal como um todo, tentará evitar o pior e entregar resultados”, pontuou Alana Carvalho.
A gestora destacou que previamente, após receber o convite do vereador Alexandre, conversou com a coordenadora do Sine, Soraya Brasileiro, e também com a secretária Laryssa Almeida (SEDE), para que juntas debatam sobre o tema, na tentativa de angariar respostas da empresa Coteminas e tentar evitar as demissões ou, em último caso, cadastrar esses funcionários para ocuparem novas vagas no mercado campinense.
Na próxima sexta-feira (17) a equipe designada por Bruno Cunha Lima para a audiência na Câmara estará se reunindo na Amde para avaliar, no âmbito do Município, medidas e alternativas objetivas para se somar ao esforço da empresa na preservação dos empregos e geração de recursos em Campina Grande.
(Por Codecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.