quarta-feira, 15 de março de 2023

EM MONTADAS: MARCHA PELA VIDA DAS MULHERES E PELA AGROECOLOGIA

No dia Nacional da Conscientização das Mudanças Climáticas, milhares de agricultoras paraibanas vão às ruas denunciar os impactos negativos dos parques eólicos e usinas solares.

E nesta quinta (16/03) a cidade de Montadas, no Agreste, será palco da Marcha Pela Vida das Mulheres e Pela Agroecologia.
Conforme a organização do evento, Montadas fica numa região da Borborema Agroecológica que faz limite com municípios onde as empresas já têm licenças emitidas pelo Estado para instalar os parques industriais.
Isso acontece em Pocinhos, por exemplo, endereço de oito parques eólicos e três usinas fotovoltaicas.
Montadas é um município estratégico para reafirmarmos a nossa luta, uma vez que as terra dos agricultores e agricultoras estão sendo ameaçadas pela instalação dos parques eólicos e usinas solares”, comenta a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais de Montadas, Jaílma Flávia Fernandes.
A Marcha se concentrará na praça Josefa Tavares, no Centro de Montadas, às 8h00, e depois fará um percurso de 1,5 quilômetro até voltar para o lugar de partida.
A presença da cirandeira Lia de Itamaracá está confirmada para animar as participantes com seu vozeirão e a percussão que marca as batidas da ciranda.
A 14ª edição da Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia denuncia a contradição na produção industrial da energia renovável: tida como limpa, ela empobrece e adoece as famílias rurais e, ainda, as expulsa do campo.
A estrutura está pronta para o evento.
(Por www.renatodiniz.com com AS-PTA)
Fotos: Ricardo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.